Posse ou serviço: ter um imóvel próprio é realmente importante?

Dependendo da geração à qual você pertence, sua percepção sobre um imóvel próprio pode não ser a mesma das gerações atuais e futuras. Por isso, novos tipos de imobiliária têm surgido no mercado.

Para ser mais preciso, digamos que novos tipos de serviços estão surgindo. Como o aluguel de curto prazo, inteiramente negociado online.

Pode ser que seu estilo de vida não se encaixe neste novo modelo, mas, ainda assim, vale à pena raciocinar um pouco sobre algumas possíveis consequências.

Primeiro, é evidente que mesmo com toda uma geração não se importando em ter uma casa própria, alguém tem de tê-las para que se possa alugá-las.

Segundo, mercados novos apresentam oportunidades de investimentos nem sempre óbvias. Caso tenha algum dinheiro, não custa conversar com profissionais da área. Procure uma imobiliária antenada com as novas tendências.

Terceiro, dentro das novas possibilidades, talvez você não precise investir. Apenas disponibilizar uma parte de sua casa. Há certos riscos e incômodos envolvidos, mas, pode lhe render um dinheiro extra.

Conversar sobre negócios, mesmo de maneira informal, pode abrir caminhos inesperados. Como só há uma maneira de descobrir, vá tomar um cafezinho com seu corretor.

Melhor imobiliaria de curitiba