O que fazer para ser um corretor de imóveis

Para iniciar a profissão de corretor de imóveis, o primeiro passo é obter sua qualificação profissional através de um curso que permitirá que você tenha uma credencial profissional, como explicam as imobiliárias de Curitiba.

O Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) é o órgão fiscalizador da profissão criado para organizar a categoria e impedir o mau exercício da profissão.

tudo sobre imobiliarias em curitiba

O Creci exige que, o interessado em se tornar um corretor, conclua o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, este curso pode ser feito de forma presencial ou à distância. Ou os cursos superiores Sequenciais e Tecnológicos de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários. Após a conclusão de um desses cursos o candidato deverá procurar o órgão regulamentador da profissão que está presente em todos os estados do país, o Creci.

Neste órgão, o interessado entra com um procedimento para obter sua carteira e respectivo número de inscrição profissional e poder exercer a profissão. Ao iniciar o processo de obtenção da carteira do Creci, você deverá apresentar o diploma de conclusão de um dos cursos acima citados.